PASTORAIS E MOVIMENTOS
Pastoral do Dízimo
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

Pastoral do Dízimo

A equipe da pastoral do Dízimo é muito importante, não pode ser considerada secundária. É uma equipe com a finalidade de captar recursos para a igreja. Tão importante quanto qualquer outra Pastoral. Se a pastoral do Dízimo não vai bem, todas as outras são prejudicadas, ela é coresponsável na manutenção da paróquia.

Dízimo é sinal de partilha, exemplo das primeiras Comunidades Cristãs.

É acompanhada pelo Pároco (que deve participar de reuniões esporádicas) dando suporte e incentivo para o crescimento da mesma.

Possui um membro a frente que será intermediário entre a Igreja e os demais membros que é chamado
Coordenador. Possui um tesoureiro que cuida da contribuição dos membros da equipe.

DEZ BOAS RAZÕES PARA SER DIZIMISTA

1 – O dízimo é uma profunda relação entre você e Deus.
2 – Ofertar o dízimo é reconhecer os dons gratuitos recebidos do Pai, retribuindo de forma justa, parte do que D’Ele você recebeu.
3 – Com seu dízimo você ajuda a manter a comunidade.
4 – O dízimo é também para manter os que vivem do Evangelho.
5 – O dízimo que você oferece vai se transformar em Evangelho, em pão, em missão.
6 – Você vai se sentir extremamente gratificado quando verificar daqui a algum tempo, o que o seu dízimo tornou possível.
7 – Em vez de se sentir obrigado, você vai ficar agradecido a Deus por lhe dar condições de participar com o dízimo.
8 – A prática do dízimo integra cada vez mais a pessoa à comunidade.
9 – A sua oferta permanente tornará vitoriosa a Pastoral do Dízimo.
10 – Com a oferta do dízimo, você será participante ativo na Construção do Reinode Deus.

Faça a experiência ...só depende de você!

PROPÓSITOS PARA A PASTORAL

1 – Cada casal apresentar um nome de pessoa para ser convidado para participar da pastoral.

2 – Rezar um terço na casa de alguém para divulgar a pastoral.

3 – Divulgar o aniversário dos dizimistas da semana ou mês.

4 –Divulgar a pastoral nos e-mails dos casais do ECC.

5 – Fazer adesivo da Pastoral.

6- Preparar a participação da equipe da pastoral nas missas, no segundo domingo do mês destinado ao Dízimo com a finalidade de sortear sempre uma Bíblia, aos dizimistas cadastrados na igreja;

7- Promover a entrega de brindes ou lembrancinhas nos momentos comemorativos na comunidade fiel católica, como; “Dia das mães, Dia dos Pais, etc”. Usando os recursos do próprio dízimo, dentro de um planejamento anual efetivo, transparente e interativo, fortalecendo a unidade de família, célula principal da existência humana no papel como instituição de igreja nos mandamentos cristãos.

FUNÇÕES DOS MEMBROS DA PASTORAL

1 – Participar das reuniões quinzenais (numa reza o terço, na outra se carimbam os folhetos da missa do início do mês)

2 – Dar um Plantão no balcão do Dízimo durante uma missa no final de semana, para recebimento das contribuições.

3 – Essas funções são interligadas não podendo participar só de Plantão ou só da Reunião.

RESPONSABILIDADE DOS MEMBROS DA PASTORAL

- Chegar aos plantões com pelo menos dez minutos de antecedência do início das missas e deixar o local também com esse tempo para que os dizimistas possam fazer sua contribuição sem perder a sequência da Missa.

- Conferir sempre o valor recebido com o valor anotado.

- Procurar sempre um membro da pastoral para substituí-lo no Plantão quando não for possível comparecer no mesmo, para que nunca fique vazio.

- Cuidar dos valores recebidos e não manuseá-los sobre o balcão para segurança dos mesmos.

- Ao anotar o nome do dizimista na lista de recebimento, nunca abreviar o Último nome.

Trabalhar em pastoral é como todo trabalho em nossa vida, a diferença é o patrão que é especial: Deus, que faz nosso pagamento antecipado, por isso vamos sempre trabalhar com amor e dedicação.

Receba as notícias e artigos da Paróquia São João Bosco - DF. Cadastre seu e-mail...