PASTORAIS E MOVIMENTOS
Vicentinos
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos      

Sociedade de São Vicente de Paulo (vicentinos)

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida como Pastoral Vicentina, é uma organização católica que tem por fim o trabalho caritativo de seus membros em prol de famílias que mais necessitam de ajuda material e espiritual. 

O carisma da Sociedade é o encontro de cada confrade e consórcia (como são chamados os membros da SSVP) com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de visitas semanais. Aí o vicentino tem um verdadeiro encontro com Jesus, ao acolher as dores e problemas que são empecilhos para essas famílias levarem uma vida mais digna.

Nestas visitas, o vicentino realiza qualquer forma de ajuda, dentro de seu alcance, para minimizar as dores e levar esperança aos necessitados. Leva alimentos e outros auxílios materiais para amenizar as despesas das famílias durante o mês. Leva também palavras de compaixão, que revelam o amor de Jesus, para que elas saibam que não caminham sozinhas e que Deus as ama muito. O objetivo e grande desafio dos vicentinos é promover a família até um ponto de ela não precisar mais da nossa ajuda, caracterizando um esforço para a promoção social, e não para o mero assistencialismo.

Realizar esse trabalho exige que os vicentinos se organizem em uma reunião semanal. Nela renovam-se espiritualmente, rezam pelos benfeitores, discutem melhores formas de realizar a caridade e dão notícias dos pobres, doentes e idosos visitados durante a semana.

Coordenador: Lucas

Telefone: (61) 981534701

Receba as notícias e artigos da Paróquia São João Bosco - DF. Cadastre seu e-mail...