PASTORAIS E MOVIMENTOS
Pastoral da Pessoa Idosa
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos,sou eu aquele,aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei;eu os sustentarei e eu os salvarei. Isaías 46,4

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São João Bosco reúne toda sextas-feiras  às 14 horas, no Centro de Pastoral da Paróquia. Tem como objetivo promover o convívio das pessoas idosas, iniciando sempre com canto e orações, num ambiente amoroso, buscando atividades a uma velhice ativa e buscando uma longevidade digna; -Estimulando e respeitando a espiritualidade das pessoas idosas; -Valorizando a história de vida, as experiências, o ser biográfico, a sabedoria adquirida ao longo da vida de cada pessoa idosa, respeitando-a como guardiã da memória coletiva.

Estimulando cada um trazer suas histórias, alegres ou tristes, onde com a troca de ideias acontecem muitas oportunidades de ajuda mútua, principalmente a queixa da solidão e falta de diálogo entre familiares; -reflexão sobre temas ligados a fase de envelhecimento.

É uma reunião muito agradável e reanimadoras e Por que se alegram os idosos de estarem nestas reuniões? Porque ali não são meros observadores. Antes, as reuniões lhes oferecem oportunidades para se conhecerem uns aos outros. Essas reuniões oferecem especialmente ocasiões para dar, não apenas para receber, e para estimular ao amor mútuo. Isto contribui para tornar as reuniões ocasiões edificantes.

Os idosos merecem nosso cuidado e respeito, porque viveram muitos anos e têm sabedoria que vem da experiência. O segredo de uma vida longa e completa é amar e seguir Jesus.

A velhice não é um distúrbio da criação, nem muito menos um castigo divinoEm termos de longevidade, é uma grande bênção. Acredite nisso. Se você alcançou essa idade, é porque Deus achou por bem conservá-lo aqui na terra, acreditando que você ainda é útil e tem alguma missão a cumprir. Deus é o Senhor do tempo. Ele tem em suas mãos o cronômetro da vida de cada um de nós. Creia que a velhice é uma forma de bênção divina.

Venha participar e colaborar conosco das reuniões nas sextas feiras, aqui em Paroquia São João Bosco.

"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres." (filósofo romano)

Com carinho, a Equipe de Coordenação:

Aurecyr, Marta, Maria do Carmo, Socorrinha e Valbertina

Coordenadora: Aurecyr Neves

Telefone: (61) 984081642 / 41023533

Receba as notícias e artigos da Paróquia São João Bosco - DF. Cadastre seu e-mail...