PASTORAIS E MOVIMENTOS
Pascom
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) é a pastoral do ser e do estar em comunhão com a comunidade, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação.

Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75).

A PASCOM da Paróquia São João Bosco do Núcleo Bandeirante surgiu no início de junho de 2017 a partir da necessidade identificada pelo pároco de se criar um grupo voltado para apoiar as pastorais e movimentos da paróquia nas atividades relacionadas a divulgação, comunicação e formação.

A princípio, o grupo tem a responsabilidade de organizar e trabalhar com as mídias sociais da paróquia (Facebook e Instagram), divulgar as atividades e eventos e fazer as publicações no site, sendo esses seus principais objetivos, mas não os únicos. A atuação da PasCom se concentra na "integração" em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja e na construção de uma relação "missionária" da Igreja com o mundo.

Atualmente a equipe é formada por cerca de 15 pessoas, muito motivadas e dispostas a fazer um trabalho real de evangelização em nossa comunidade. Somos chamados a unir nossa paroquia e fazer com que todos se sintam uma só equipe, que nenhum trabalho seja visto como mais ou menos importante que o outro. A intenção é que todos saibam que cada um tem seu grau de importância
no amor pelo trabalho do próximo.

Quer fazer parte da equipe da PASCOM?

Envie seu número de whatsapp para o e-mail [email protected].

Receba as notícias e artigos da Paróquia São João Bosco - DF. Cadastre seu e-mail...