Nossas Paróquias             Notícias             São Cristóvão é celebrado em comunidade
25/07/2018 Samuel Daldegan | Paróquia São João Bosco SJDR Festas litúrgicas São Cristóvão é celebrado em comunidade
"Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal."

O comunidade dos arredores da rua Coronel Tamarindo celebra desde a década de 1960 seu padroeiro, São Cristóvão. E neste ano não foi diferente. Inciando com um tríduo, no dia 19 esteve presidindo a celebração o Pe. Geraldo Magela, pároco da Catedral Nossa Senhora do Pilar. Os dois dias seguintes contou com a presidência de Pe Fernando e Pe. Jairo, ambos salesianos de nossa comunidade paroquial.

Durante o tríduo prepratório houve participação de comunidades, pastorais  e movimentos de nossa paróquia. Essa integração entre comunidades e grupos é importante para reafirmar que somos Igreja, mesmo que numa pequna porção de território, somos uma célula do grande corpo místico de Cristo.

Destaque nesse ano também para várias melhorias que q comunidade tem feito, como  troca de bancos, pintura interna e externa da capela e restauração da imagem do padroeiro, mais recentemente. Aquilo que se frutifica em obras certamente é com base na fervorosa espiritulidade desta comunidade.