Batismo
            INFORMAÇÕES             Batismo

CELEBRAÇÃO DO BATISMO

Segundo e Quarto Domingo do Mês

Leia na íntegra o decreto de nosso bispo para estes tempos de distaciameto social: https://diocesedesaojoaodelrei.com.br/diocese-de-sao-joao-del-rei-emite-decreto-para-enfrentar-ameaca-do-coronavirus/

Agendamento:

• Local: Secretaria Paroquial
  • Documentos necessários:

a) Certidão de Nascimento da criança,

b) Comprovante de Curso de Batismo dos pais e padrinhos;

c) Cópia da Certidão de Casamento / União Estável dos pais (se for o caso) ou Declaração de Ciência fornecida pela Secretaria Paroquial.

d) Cópia da Certidão de Casamento dos padrinhos (exceto se forem solteiros, não sendo permitidos casais de padrinhos amaziados)

• Taxa: R$ 30,00 (de acordo com a Tabela de Emolumentos da Diocese de São João del - Rei)

Dúvidas frequentes:

1. É necessária a escolha de um casal de padrinhos de Batismo, um homem e uma mulher. Eles não precisam necessariamente serem casados ou ter relacionamento entre si. Se forem um casal, que sejam casados no religioso.

2. Há o costume de se escolher uma pessoa ou um outro casal para serem padrinhos de Consagração a Nossa Senhora. Estes não precisam participar do curso preparatório e não constam no registro de Batismo da criança.

3. Para ser padrinho / madrinha é necessário ser católico, maior de dezesseis anos e ter realziado curso preparatório (padrinhos de Batismo).

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O BATISMO

Vagas limitadas! É necessário agendar antes.

Agendamento:

• Dados necessários: nome completo e telefone dos participantes
  • Pode ser feito pelo telefone 32 3371 7700 ou pessoalmente na Secretaria Paroquial
  • Vagas limitadas

Dúvidas frequentes:

1. A validade do curso de Batismo é de dois anos. Caso algum dos padrinhos ou os pais tenham feito o curso há menos tempo e tenham em mãos o certificado, não é necessário participar novamente.

2. O curso pode ser realizado em qualquer paróquia, de outra Diocese inclusive. O certificado deve ser apresentado na hora do agendamento do Batismo.

Secretaria da Paróquia de São João Bosco

32 3371 7700| [email protected] | 32 9 8887 5468 (Whatsapp)

Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...