SALESIANOS
Inspetoria São João Bosco
            SALESIANOS             Inspetoria São João Bosco

Somos a Inspetoria São João Bosco - ISJB,  uma associação sem fins lucrativos, de assistência social, beneficente e de caráter educativo-cultural.

Estamos atuando desde 11 de dezembro de 1947 e atualmente estamos presentes, por meio de Escolas, Obras Sociais e Paróquias, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal.

Na área social desenvolvemos programas de formação e promoção integral da infância e juventude, que estão balizados pelos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8069/1990) e na Pedagogia Salesiana. Temos também uma forte atuação na área educacional, com serviços de educação básica, ensino superior e outros projetos educativos.

Junto às Unidades sociais e educacionais, somos solidários com as igrejas locais, e pretamos um grande serviço de evangelização da juventude, por meio das paróquias salesianas, que procuram formar “bons cristãos e honestos cidadãos” para a sociedade. Essa é uma atividade fundamental para a missão, visto que é um dos pilares do Sistema Preventivo (amor, razão e religião).

Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...