Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             Padre Ricardo Sacramento celebra suas Bodas de Prata Sacerdotal
10/12/2020 Vocacional Padre Ricardo Sacramento celebra suas Bodas de Prata Sacerdotal Sacerdote são-joanense reuniu seus familiares e amigos para a data comemorativa
A+ a-

A solenidade da Imaculada Conceição de Maria é para toda a Igreja e para a Congregação Salesiana, em especial, uma data bastante significativa. Neste dia muitos sacerdotes Salesianos de Dom Bosco foram ordenados. E no dia 8 de dezembro de 2020 o padre Ricardo Sávio do Sacramento celebrou os 25 anos de sua Ordenação, no Santuário São João Bosco.

A celebração que ocorreu às nove horas da manhã, reuniu familiares, amigos, sacerdotes e paroquianos, muitos deles que estiveram na celebração da ordenação, ocorrida há exatos 25 anos. Por imposição das mãos de Dom Antônio Carlos Mesquita, bispo diocesano de saudosa memória, Pe. Ricardo foi ordenado tendo o Santuário São João Bosco repleto de fiéis, como relembrou em sua homilia.

Nessas duas décadas e meia Pe. Ricardo atuou nas obras salesianas de Belo Horizonte e Brasília, além de Barbacena, Niterói, Campos dos Goytacazes (RJ) e em Roma, onde esteve por um período, estudando na Universidade Pontifícia Salesiana (UPS). 

A celebração de suas Bodas de Prata Sacerdotal foi marcada pela liturgia própria do dia, que exalta as virtudes de Maria sempre virgem, sob o título da Imaculada Conceição. Outro momento especial foi a posse do segundo conselho da Articulação da Juventude Salesiana, como presença especial da juventude que estará assim representada junto ao Pe. Ricardo pelos próximos dois anos, a partirt de sua posse como pároco no próximo ano.

Estiveram presentes à celebração os salesianos da comunidade de São João del - Rei e também o Pe. Natale Vitali Forti SDB, inspetor salesiano, Pe. José Ricardo Mole SDB, vice-inspetor, Pe. Jonathan Alex da Costa SDB, pároco do Santuário São João Bosco de Brasília, onde o Pe. Ricardo reside atualmente, Pe. Romeu do Nascimento Dias SDB, delegado da Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Antídio de Andrade Carvalho SDB, que trabalha em Palmas/TO e o Pe. Márcio José Montadon Marçal SDB, que trabalha em Niterói / RJ. 

Os paroquianos de São João del - Rei  e familiares acolheram com carinho esse filho para sua celebração jubilar e com ele se alegra pelo dom de seu sacerdócio que escolheu viver sob o lema "Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas". (Jo 10,11). Ao final da celebração, mesmo respeitando as normas de distanciamento necessárias neste momento, houve momento para as fotos que registraram essa celebração especial. 

 

Pastoral da Comunicação

Santuário São João Bosco

[email protected]

 

 

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...