Nossas Paróquias             Notícias             Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus celebra Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC)
20/02/2017 PASCOM Notícias Paroquiais Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus celebra Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC) Jubileu de Ouro da RCC

Com a participação da Santa Missa e um fervoroso momento de oração, a Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus celebrou no último dia 18, os 50 anos da RCC.

Na missa, o Padre Jonathan Alex salientou a importância de o movimento cumprir sua missão e de estar em unidade com a Santa Igreja. Logo após, os integrantes do Grupo de Oração Jesus é o Senhor se reuniram na Praça Boaventura e fizeram um momento de oração com muita música, louvor e clamor ao Espírito Santo, próprios da espiritualidade do movimento.

A RCC nasceu em um retiro de carnaval, realizado em fevereiro de 1967, por estudantes da Universidade de Duquesne, na cidade de Pittsburgh (EUA), no qual os participantes desejavam vivenciar fatos narrados no livro dos Atos dos Apóstolos.

Em nossa paróquia a RCC é representada pelo Grupo de Oração Jesus é o Senhor, que realiza suas reuniões sempre às quartas-feiras, após a missa das 19h.