SANTUÁRIO
Conselho da AJS
            SANTUÁRIO             Conselho da AJS

Uma paróquia salesiana tem um olhar voltado especialmente aos jovens. Por isso, temos em nossa comunidade o Conselho da Articulação da Juventude Saelsiana estruturado.

O Movimento Juvenil Salesiano, no Brasil, é traduzido por Articulação da Juventude Salesiana. “O movimento é uma proposta educativa dos jovens para os jovens, ama-durecida no âmbito da Família Salesiana. Fazem parte do Movimento os jovens, as jovens e os adultos: consagrados, consagradas, leigos e leigas que se identificam no carisma salesiano.”

A AJS é uma rede de apoio mútuo de articulação entre os variados grupos de jovens que se identificam com a Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS) e querem vivê-la. Ela não é uma associação, mas é constituída por jovens que pertencem a várias associações ou grupos animados pela Pastoral Juvenil Salesiana. Não sendo uma associação, abre as portas a todos, pois o seu serviço é voltado à Igreja e a todos os jovens, segundo a proposta educativo-evangelizadora de Dom Bosco.

A AJS é uma organização eclesial reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos desde 2004 e é independente juridica-mente da Congregação Salesiana e das Filhas de Maria Auxiliadora. Tanto os Salesianos de Dom Bosco, assim como as irmãs Salesianas, devem apoiar, acompanhar e garantir a vivência da Espiritualidade Juvenil Salesiana, sendo seus guias espirituais.

O Conselho da AJS da Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus é composto pelas representações dos grupos juvenis atuantes em nossa comunidade:

Você também pode acompanhar os trabalhos realizados pela AJS de nossa paróquia através das redes sociais.