Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             Ministros Extraordinários da Comunhão recebem a investidura
03/11/2020 Pastoral da Comunicação PSJB Formação de leigos Ministros Extraordinários da Comunhão recebem a investidura
A+ a-

Servir o altar é uma missão sublime que requer discernimento e grande amor à Jesus Sacramentado. E foi com esse sentimento que quinze novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) receberam a investidura para iniciar a missão na Paróquia São João Bosco. 

O ministro extraordinário é, na Igreja Católica, um leigo a quem é dada permissão temporária de distribuir a comunhão aos fiéis em auxilio aos ministros ordenados (bispos, presbíteros ou diáconos).

Com grande alegria os novos ministros assumiram esse compromisso pelo prazo de dois anos, recebendo a vestição de algum familar ou amigo escolhido por eles. Esse foi um momento de grande emoção para eles e para os familares presentes. 

Antes de receberem o envio esse novo grupo de MECE passou pela formação, durante três meses. Essa formação é direcionada para o trabalho que vai além das missas, compreendendo também a visita domiciliar aos enfermos para o recebimento da Eucaristia e a realização de celebrações da Palavra, onde e quando não é possível a realização da Santa Missa. 

Atualmente a Paróquia São João Bosco tem um grupo de 55 (cinquenta e cinco) ministros que atuam em todo território paroquiial.

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...