SANTUÁRIO
Palavra do Pároco
            SANTUÁRIO             Palavra do Pároco

"Quem não se comunica, se trumbica!". Essa máxima era do Velho Guerreiro, Chacrinha, que já nos anos 60, confirmava o valor da comunicação entre os grupos sociais, isso quando o computador ainda nem tinha se tornado o instrumento por excelência dos meios de comunicações sociais. Aliás, essa máquina maravilhosa nem tinha chegado ainda ao Brasil - o primeiro computador foi produzido no Brasil em 1972.

Estamos hoje na era da informação digitalizada, da internet. E quem já está se trumbicando é o “analfabeto digital” - é assim que está sendo chamado quem não sabe utilizar o computador. E a nossa paróquia não pode ser uma analfabeta digital, não podemos ficar à margem do mundo da informática.

Estamos inaugurando o nosso site. A princípio, pode até parecer uma coisa chique, talvez seja mesmo, mas, de extrema necessidade para os dias atuais. Afinal, somos uma paróquia salesiana, idealizada por Dom Bosco, o santo que tinha uma visão muito além de seu tempo que fez da comunicação a eficaz ferramenta do processo de evangelização.

Bem-vindo ao nosso SITE! Bem-vindo ao novo endereço eletrônico da Paróquia Cristo Luz dos Povos –www.cristoluzdospovos.com.br. Nosso objetivo é formar, informar, atualizar, deixar nossos paroquianos alinhados com a caminhada do mundo salesiano, da Igreja e da nossa sociedade, além, é claro, de estreitar os nós da rede de comunidades que somos.

A internet está aí, nosso site está aí e, “...graças a essas maravilhosas técnicas, a convivência humana assumiu dimensões novas: o tempo e o espaço foram superados, e o homem tornou-se um cidadão do mundo, coparticipante e testemunha dos acontecimentos mais distantes e das vicissitudes de toda a humanidade” (Papa Paulo IV). Podemos falar de uma verdadeira transformação social e cultural, que tem os seus reflexos também na vida religiosa, vaticinou o Concilio Vaticano II.

Pe. Dário – SDB

Pároco

Receba as notícias e artigos da Paróquia Cristo Luz dos Povos. Cadastre seu e-mail...