SANTUÁRIO
RSP
            SANTUÁRIO             RSP

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), criada em 7 de setembro de 1986, é composta por 10 foranias, 78 paróquias, um Curato e uma Área Pastoral. Suas comunidades de fé estão localizadas em Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Ibirité, Moeda, Piedade dos Gerais, Rio Manso e Sarzedo.

A sede da Cúria da Rensa e o Centro Pastoral da Rensa é para uso das pastorais, movimentos e paróquias. Nela acontecem encontros de formação e de espiritualidade, reuniões e outras atividades pastorais. Também no local, o vigário episcopal e bispo referencial da região fazem atendimentos, mediante agendamento.

Av. Babita Camargos, 1083, bairro Industrial

Contagem – CEP: 32.210-180

Site: arquivo.arquidiocesebh.org.br/regiaorensa

Arcebispo Metropolitano:

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Bispos auxiliares:

RENSA: Dom Nivaldo dos Santos Ferreira

RENSE: Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães

RENSP: Dom Geovane Luís da Silva

RENSC: Dom Julio César Gomes Moreira

RENSR: Dom Vicente de Paula Ferreira

Receba as notícias e artigos da Paróquia Cristo Luz dos Povos. Cadastre seu e-mail...