Nossas Paróquias             Notícias             Pascom realiza a I Oficina de Fotografia em São João del - Rei
09/04/2019 Samuel Daldegan | Pascom PSJB Diocese de São João del - Rei Pascom realiza a I Oficina de Fotografia em São João del - Rei

A Pastoral da Comunicação tem um vasto campo de atuação na vida de uma paróquia. Ela é responsável por promover o diálogo, a articulação entre as comunidades, pastorais e demais grupos, além de manter os paroquianos bem informados sobre as atividades realizadas. Pensando em aprimorar o trabalho de fotografia realizado pelos agentes é que a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São João Bosco realizou a I Oficina de Fotografia para Agentes da Pascom, no dia 06 de abril de 2019, no Centro Pastoral Padre Jayme Teixeira Filho.

O evento foi assessorado pela fotógrafa e jornalista Thaís Andressa e reuniu agentes de três paróquias da Forania Senhor Bom Jesus de Matosinhos: Paróquia São Judas de São João del - Rei, Paróquia São Sebastião de Santa Cruz de Minas e da própria Paróquia São João Bosco, que teve a satisfação de acolher esse momento importante de formação.

Durante a tarde de sábado, vários conceitos técnicos da fotografia foram apresentados aos dezoito participantes que puderam aprimorar o conhecimento e trocar experiências sobre o fazer fotográfico em suas paróquias. A oficina teve ainda momento para lanche partilhado e sorteio de brindes.

Após a breve exposição teórica, todos puderam praticar suas habilidades fotográficas dentro do Santuário São João Bosco e arredores. Foi esse o momento de treinar o olhar e colocar em prática os saberes adquiridos.O resultado desse ensaio fotográfico será uma exposição durante a Semana Santa, no Santuário São João Bosco. Todos que por ali passarem poderão conferir novos olhares sobre esse templo tão marcante para a arquitetura da cidade, que teve sua construção iniciada há 83 (oitenta e três) anos.

A I Oficina de Fotografia foi uma excelente oportunidade para estreitar laços entre os pasconianos, que pretedem dar novos passos para a articulação de seus trabalhos a nivel forâneo e também para promover a Formação, elemento tão importante para o trabalho pastoral.

Pastoral da Comunicação  |  Paróquia São João Bosco