Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             Obra do Berço celebra 25 anos de atuação em São João del - Rei
06/11/2020 Pastoral da Comunicação PSJB Parcerias Obra do Berço celebra 25 anos de atuação em São João del - Rei Projeto social confecciona gratuitamente enxoval para recém-nascidos
A+ a-

A Obra do Berço Menino Jesus é um projeto social iniciado na Paróquia São João Bosco há 25 anos. Idealizado pela saudosa Cléria Silva, que fora sacristã do Santuário São João Bosco por longos anos, o grupo de voluntárias confecciona enxovais para recém-nascidos de famílias em situação de vulnerabildiade social. 

Atendendo a famílias de toda a cidade de São João del - Rei, a Obra do Berço tornou-se referência recomendado inclusive pela Assistência Social do município, inclusive para jovens mães que são acompanhadas pelo serviço.

Dona Dalva, atual coordenadora do projero, ao lado do Pe. Roberto e José Francisco, motorista da Paróquia e pai da primeira criança a receber o enxoval, há mais de duas décadas.

 

O grupo reune-se habitualmente uma vez por semana em uma sala com máquinas de costura e para armazenagem dos enxovais. Diversas gestantes visitam o projeto onde são cadastradas mediante apresentação do cartão de acompanhamento médico pré-natal, condição básica para que participem do projeto. Após esse cadastramento é marcada uma data para a retirada do enxoval. 

Nesse tempo de pandemia as voluntárias não estão reunindo-se no lugar habitual, mas continuam produzindo as peças para os enxovais. E nesse dia 8 de novembro o projeto irá celebrar suas Bodas de Prata com a celebração da Santa Missa às 9h. 

A Paróquia São João Bosco sente-se agraciada em poder abrigar esse projeto de tanta relevância para a comunidade local. E com a mesma alegria esse grupo leva adiante essa missão de esperança para as famílias e para tantas crianças já beneficiadas. É tempo de festejar!

 

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...