Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             Fé e devoção marcam a Festa de São Geraldo
17/10/2018 Samuel Daldegan | Paróquia São João Bosco SJDR Festas litúrgicas Fé e devoção marcam a Festa de São Geraldo
Foto: Val Lopes / Mirage Fotografia
A+ a-
"Era visível a fé e o encantamentro das pessoas por uma festa tão piedosa e bem preparada pela comunidade.  "

A cada ano é crescente o número de fíéis que participam das festividades em honra a São Geraldo Magela. Não só na expressividade dos números, mas na participaçãão fervorosa, centenas de paroquianos e devotos de todas as partes da cidade vem à Comunidade São Geraldo para celebrar a vida do patrono dos alfaiates, gestantes, cozinheiros e pessoas falsamente acusadas.

Em sintonia com a paróquia, o tema foi "Cultivemos a arte de escutar e acompanhar, superando a violência", refletido a cada dia, juntamente com aspectos e as dádivas da vida do santo italiano, padroeiro da comunidade. 

A visita dos Redentoristas, Pe. Jonas e Irmão Domingos, já vem acontecendo há alguns anos e enriquece os momentos celebrativos com sua espiritulidade, além da presença junto aos enfermos em pleno espírito de missão. Os padres diocesanos também marcaram presença durante a novena. 

No dia 16 de outubro, houve alvorada festiva, com fogos e banda de música pelas ruas. A primeira missa aconteceu às 6h, com presença maciça de moradores da comunidade. Às 15h houve também a celebração eucarística e a Unção dos Enfermos. E às 18h30min a missa festiva presidida por Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito de São João del - Rei e concelebrada pelos padres salesianos, Padre Roberto Modesto e Padre Jairo de Matos,  e o padre redentorista, Padre Jonas

A procissão, logo após a missa festiva, levou centenas de fiéis às ruas da comunidade. Era visível a fé e o encantamentro das pessoas por uma festa tão piedosa e bem preparada pela comunidade. 

Samuel Daldegan

[email protected]

 

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...