Nossas Paróquias             Notícias             Semana Nacional da Família 2016
20/08/2016 PASCOM - PSCJ Notícias Paroquiais Semana Nacional da Família 2016

A Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia-GO comemorou entre os dias 14 e 21 de agosto, a Semana Nacional da Família. Com presença maciça da comunidade durante todo o período, os paroquianos desfrutaram de momentos de espiritualidade e comunhão familiar.

Com temas variados para cada dia em atendimento a proposta do Santo Padre, o Papa Francisco, sobre a importância da família e os valores que devem direcionar as relações familiares, a comunidade experimentou ricos momentos de reflexão acerca da convivência familiar.

A Semana foi iniciada no dia 13 de agosto, Dia dos Pais com uma homenagem. Houve a preocupação de abençoar as futuras gerações por meio das grávidas e também a promoção do encontro das antigas gerações na lembrança dos idosos, aproximando ainda mais as famílias dos seus entes mais queridos.

As futuras uniões tiveram também seu momento com Deus por meio do tema “Namoro Santo” e puderam visualizar a importância do casamento com a renovação das promessas matrimoniais no altar com todos os casais marcando um grande momento que incendiou os corações de todos os presentes .

Ao final desta semana foi constatado que a comunidade entendeu seu papel no mundo como agente transformador da sociedade, que deve sempre receber Jesus em seu seio, disseminando assim o exemplo da verdadeira família de Nazaré.