Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus realiza Vigília Pascal
16/04/2017 Pascom Notícias Paroquiais Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus realiza Vigília Pascal PSCJ realiza Vigília Pascal
A+ a-

Neste sábado santo, a comunidade paroquial participou da celebração da vigília pascal. O momento de oração e reflexão teve início na parte externa da igreja, com a bênção do Fogo Novo. Em seguida a comunidade se dirigiu para dentro da igreja, onde o pároco Pe Jonathan Costa entoou o canto de proclamação da Páscoa, que anunciou a ressurreição do Senhor:

"Ó noite de alegria verdadeira, que uniu de novo o céu e a terra inteira. Ó noite feliz, onde o Cristo ressurgindo trouxe a Luz!"

Nas leituras do antigo e do novo testamento, intercaladas com o cântico dos salmos, foi possível sentir que essa noite é diferente de todas as outras noites...

O povo fiel acompanhou atentamente a proclamação das leituras, que culminou com o anúncio da Ressurreição de Jesus no evangelho.

Durante a Missa houve o batismo, a Primeira Eucaristia e a Crisma de alguns catecúmenos que foram iniciados na fé cristã.

Após a Missa da Vigília Pascal, a comunidade saiu em procissão, proclamando a Ressurreição do Senhor e anunciando a Boa Nova da salvação:

"Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui!" (cf. mc 16,6).

Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia!

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Sagrado Coração de Jesus - GO. Cadastre seu e-mail...