Nossas Paróquias             Notícias             Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus realiza reflexão sobre o Descendimento de Jesus da cruz
15/04/2017 PASCOM Notícias Paroquiais Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus realiza reflexão sobre o Descendimento de Jesus da cruz PSCJ realiza descendimento de Jesus da cruz

“Ele tomou sobre si nossas enfermidades e carregou os nossos sofrimentos.” (Is 53,4)

Em momento de profunda reflexão e vivência da fé católica, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus, acompanhou com pleno zelo e respeito, o Descendimento da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo da cruz, após sua morte, no Calvário.

Conduzida pelo Pe Paulo Barbosa, a convite do pároco Pe Jonathan Costa, a comunidade pode ouvir a narrativa atualizada do contexto de Cruz, no qual todo cristão católico é convocado a testemunhar sua fé, para além das provações e das dificuldades. A Cruz, que foi loucura para pagãos, é divina aos olhos de Deus e instrumento de salvação para o mundo, através da entrega total de Cristo, para remissão dos pecados do mundo inteiro.

Ao final do Descendimento, toda assembléia acompanhou em silenciosa procissão, a imagem do Senhor Morto, pelas ruas do Setor Vila Nova.

A morte não tem a palavra final!

Com renovada e inesgotável esperança, aguardamos pela Ressurreição de Cristo, a qual celebraremos com plena felicidade na Missa Solene da Páscoa do Senhor!

Sagrado Coração de Jesus, que venha a nós o Vosso reino de amor!