Nossas Paróquias             Notícias             Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, 5º Dia da Novena em Louvor ao Jubileu de Diamante
21/11/2017 Pascom Notícias Paroquiais Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, 5º Dia da Novena em Louvor ao Jubileu de Diamante PSCJ realiza 5º Dia da Novena do Jubileu em preparação à Dedicação da Igreja

Em noite de envolvente reencontro de amigos, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realizou o 5º dia de sua novena jubilar, com celebração presidida pelo Padre Antônio Rocha, carinhosamente chamado pelos fiéis de Padre Antônio Baiano, que esteve à frente da Paróquia de Vila Nova por duas ocasiões, entre 2002 e 2004, e por fim de 2009 a 2010, quando a comunidade estava sob gestão da Diocese de Goiânia.

Padre Antônio, em sua homilia, fez questão de reforçar e contextualizar a ação de misericórdia do Papa Francisco, quando no último domingo, dezenove de novembro, fez instaurar no calendário da Igreja de Cristo, o Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado sempre no domingo anterior à solenidade de Cristo Rei.

Utilizando a didática do Evangelho de São Lucas, Padre Antônio enfatizou que a missão do cristão é trazer para perto de Cristo todos aqueles que padecem e sofrem, para que sejam inclusos, consolados e curados, pois esta é a forma como Deus nos quer: próximos e fraternos.

Ao final da calorosa celebração, que contou com a participação do pároco Padre Jonathan Costa, do vigário Padre Gregório Batista e do diácono Adair José, Padre Antônio recebeu a medalha comemorativa do Jubileu de Diamante e foi ladeado por diversos paroquianos que receberam de suas mãos sacerdotais os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Matrimônio.

Na confraternização da Paróquia, após a Missa, foi servido "Cachorro Quente", em ação serviçal do Grupo de Jovens DOM.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós !

Clique aqui acesse a Fanpage da Paróquia e confira todas as fotos.