Nossas Paróquias             Notícias             ADVENTO, A SUBLIME CHEGADA DE JESUS, DEUS-CONOSCO, AOS NOSSOS CORAÇÕES
08/12/2020 Pe. Nilson, sdb Artigos ADVENTO, A SUBLIME CHEGADA DE JESUS, DEUS-CONOSCO, AOS NOSSOS CORAÇÕES

ADVENTO, A SUBLIME CHEGADA DE JESUS, DEUS-CONOSCO, AOS NOSSOS CORAÇÕES

A nossa vida é algo tão maravilhoso e, ao mesmo tempo, desconhecido que se torna difícil acreditar que somos mesmo a obra-prima da criação de nosso Deus e Senhor.
Um simples olhar ao nosso redor nos mostra tantas situações humanamente estranhas, chegando até a ações de grande e cruel desumanidade. Daí, perplexos, nos perguntamos: como o ser humano, obra-prima da criação, pode chegar a tamanho grau de degeneração, corrupção e desumanidade?
No entanto, corrupção, maldade, ações perversas e desumanas não são um mal unicamente de nossa época. Um breve contato com qualquer livro das Sagradas Escrituras nos mostrará a quão contraditória e dramática chega a condição humana.
Embora sejamos a obra-prima da criação, estamos sujeitos a desafios, tentações, quedas, superação e evolução humano-espiritual. Assim, quanto mais perto de Deus, nos pensamentos e palavras, maior a qualidade dessa obra-prima que se transforma em ações humanamente dignas do Criador.
Diante das nossas inconsistências e dificuldades em nos aproximarmos d’Ele, Ele mesmo, desde a nossa criação, das mais variadas maneiras, sempre se mostrou presente para nos resgatar e nos indicar a correta orientação para a nossa realização humanoespiritual. E essa sua presença em nossa vida chegou ao seu ponto mais alto com o envio do seu Filho, como diz São Paulo, na plenitude do tempo (Gl 4,4). Sim, o seu Filho a nós enviado, na plenitude do tempo, “é a imagem perfeita do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1,15). E ainda nos diz São Paulo: “aos que Ele conheceu desde sempre, também os predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos” (Rm 8,29).
E assim, por obra e graça do nosso Deus Pai e Criador, celebramos a chegada, ou seja, o ADVENTO d’Aquele que é o Emanuel/Deus-conosco, o nosso resgatador, com o qual somos chamados a nos configurar, a refletir a sua imagem. Somente n’Ele a obraprima divina chega à sua realização, à sua perfeição, imagem e semelhança do Criador.
Celebrar e vivenciar o ADVENTO do Filho do Altíssimo é preparar a nossa vida para que o NATAL aconteça todos os dias de nossa existência!
Vem, Senhor Jesus, vem nascer em nossos corações. Para isso viemos ao mundo, para que venhas habitar e fazer morada em nós. Desse modo, cumpriremos, então, a nossa vocação humana e realizaremos somente ações condizentes com a vontade do nosso Criador, que nos quer livres por sua graça; e não escravos do pecado, da corrupção e da morte.

FECUNDO TEMPO DO ADVENTO!

FELIZ NATAL de Jesus em nossa vida.