Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             São João Bosco é celebrado com júbilo pela comunidade paroquial
05/02/2019 Festas litúrgicas São João Bosco é celebrado com júbilo pela comunidade paroquial
A+ a-

O Pai e Mestre da Juventude foi celebrado com grande júbilo pela comunidade paroquial da Paróquia São joão Bosco de São João del - Rei. Realizadas há oitenta e dois anos, as festividades em honra ao padroeiro esse ano teve uma participação ainda mais fervorosa e maciça do que vinha ocorrendo nos anos anteriores. 

 

A religiosidade de nosso povo se fez perceber ao longo da Novena e no Dia Maior. Grande número de paroquianos, de jovens e de devotos de toda a cidade marcaram presença nesse itineráriuo de fé que nesse ano teve como tema "Para que minha alegria habite em vós" (Jo 15,11) A Santidade é também para você. Esse tema é baseado na Estreia, um documento lançado anualmente pelo Reitor Mor dos Salesianos, desde os tempos de Dom Bosco. Esse documento tem como finalidade animar e congregar todas as casas salesianas em torno de um mesmo espírito. 

 

A participação de sacerdotes salesianos e diocesanos a cada dia também foi um ponto forte das celebrações. A cada dia uma reflexão rica proposta pelos celebrantes que também pautaram suas falas na exortação apostólica do Papa Francisco Gaudete e Exultate, sobre o chamado À santidade nos dias atuais. 

Uma grande inovação neste ano foi a transmissão das celebrações de todos os dias pela Rádio São João del - Rei e pelo Facebook Paróquia São João Bosco SJDR o que permitiu a enfermos, filhos ausentes desta cidade e tantos outros amigos e decotos a acompanhar a Novena e Solenidade de São João Bosco. 

 

Como soma de grandes esforços a parte social também agregou valor às festividades. Houve barracas de pastel e refrigerantes, doces, víspora, churrasco e pizza. A qualidade do espaço, da organização e dos produtos fornecidos, rendeu excelentes comentários de todos que puderam participar também desses eventos. Há quem diga que a Festa de São João Bosco que outrora teve tantas e tão boas barraquinhas está voltando aos bons tempos.

O ápice das festividades aconteceu no dia 31 de janeiro, com cerlebrações pela manhã, a tarde com a Unção dos Enfermos e no início da noite, culminando com a procissão pelas ruas da paróquia. Até a chuva que caiu durante o trajeto foi capaz de unir tantos filhos de São João Bosco que com sua imagem caminharam até o Santuário com preces e hinos alegres e vibrantes. 

Samuel Daldegan

Pastoral da Comunicação

[email protected]

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...