Nossas Paróquias             Notícias             II Celebrar Cantando reúne paroquianos e visitantes para formação litúrgica
03/05/2018 Paróquia São João Bosco SJDR Formação de leigos II Celebrar Cantando reúne paroquianos e visitantes para formação litúrgica

O II Celebrar Cantando, curso de liturgia e canto pastoral foi realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2018 na Paróquia Salesiana São João Bosco de São João del - Rei, Minas Gerais, com assessoria da Ir. Custódia Cardoso e de Luciana Rodrigues Lemes. O evento contou com cerca de 100 participantes e foi realizado no Movimento Comunitário Dom Bosco.

Destaque para a participação especial do Coral Filhas de Maria, da Paróquia Imaculada Conceição, da mesma cidade. Ir. Custódia regeu o coral infanto-juvenil durante a Santa Missa das 18h, no encerramento do encontro.

A maestrina esteve pela primeira vez em São João del - Rei em 1998 para a realização de um dos encontros promovidos pela Paróquia São João Bosco. Em entrevista ao programa Dom Bosco nos fala ela conta um pouco sobre sua vocação religiosa e musical e deixa uma mensagem para os paroquianos por ocasião desse encontro de liturgia e pelo Ana Nacional do Laicato vivenciado pela Igreja no Brasil.