Nossas Paróquias             Notícias             Grupo Hulma realiza a Coroação do Sagrado Coração de Jesus 2018
08/06/2018 Samuel Daldegan | Paróquia São João Bosco SJDR Programa DOM BOSCO NOS FALA Grupo Hulma realiza a Coroação do Sagrado Coração de Jesus 2018
"“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.” (Mt 11, 29) "

O Grupo Hulma iniciou sua missão evangelizadora a partir de um convite feito aos pais dos catequizandos da comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Salesiana São João Bosco, em São João del – Rei. Em maio de 1989 foi feita uma coroação pelos casais que aceitaram o convite. E em junho apenas os homens formaram o coral para o ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus. Nesse mesmo ano a coroação foi realizada mais uma vez no Santuário São João Bosco e começaram a surgir convites de outras paróquias. Aos poucos o grupo foi sendo organizado e decidiu-se trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade de cada ano, propagando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, único motivo de existência do grupo.

Em 2018 a Campanha da Fraternidade tem como tema Fraternidade e Superação da Violência e como lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as ações que promovem a paz, combatendo tudo que gera a violência na sociedade. O Grupo Hulma trabalha desde janeiro estudando o tema e preparando as músicas e símbolos que são apresentados a cada coroação ao longo do ano. Além da jornada de preparação, a evangelização começa em junho na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no Santuário São João Bosco e se estende até o mês de novembro, por várias comunidades da Diocese de São João del – Rei e dioceses vizinhas.