Nossas Paróquias
Notícias
            Nossas Paróquias             Notícias             Dom José Eudes visita a Paróquia São João Bosco
13/02/2019 Diocese de São João del - Rei Dom José Eudes visita a Paróquia São João Bosco
A+ a-

A alegria era visivel nas dezenas de pessoas que estiveram no Santuário São João Bosco na última terça-feira, 12 de fevereiro de 2019. Receber o pastor é sempre motivo de júbilo, pois nosso povo agora respira ares de esperança com a chegada de Dom José Eudes Campos do NAsciemnto como bispo da Diocese de São João del - Rei. Após a posse canônica, ocorrida no dia 2 de fevereiro, Dom José Eudes cumpre uma extensa agenda de visitas a todas as paróquias, seminários e casas religiosas do território diocesano. 

 

A chegada de Dom José Eudes foi festiva, por volta das 18h30min, quando uma verdadeira multidão de fiéis o aguardava no interior e também no pórtico do Santuário. Acompanhado de sua mãe, D. Virgínia, o senhor bispo foi conduzido para a preparação da Santa Missa, mas sempre atencioso abraçou e tirou fotos com muitos dos que o recepcionavam. É bonito ver o carinho das ovelhas com seu pastor e a confiança que depositam em seu ministério. 

A Santa Missa teve a participação de representantes das comunidades, pastorais e movimentos que se apresentaram e acolheram Dom José Eudes no início da celebração. Pe. Roberto Modesto e Pe. Fernando Anuth concelebraram, representando a comunidade salesiana. Foi uma liturgia festiva, com cantos salesianos e de domínio popular. Uma liturgia de gratidão a Deus pelo novo pastor que veio ao encontro de seu povo.

Em sua homilia, Dom José Eudes revelou detalhes de sua nomeação ocorrida no dia 09 de novembro de 2018, mas anunciada com grande alegria a todo povo na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a 12 de dezembro do ano que se passou. Falou também sobre as recordações de seu tempo de aspirante e seminarista salesiano, dos estudos de Filosofia em São João del - Rei, em 1988, e dos trabalhos no oratório, que tanto o cativaram e enriqueceram sua caminhada. Ele foi ordenado como padre secular da Arquidiocese de Mariana, mas carrega consigo um coração salesiano e um grande amor por São João Bosco e sua obra.

Ao final da celebração o novo bispo da Diocese de São João del Rei depositou flores aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora em um gesto de amor e devoção filial à mãe de Deus e nossa. Em seguida foi dada a benção final e num grande gesto de pastor, impôs as mãos sobre a cabeça dos fiéis, um a um, organizados em fila pela nave central. 

Após a celebração o senhor bispo diocesano esteve reunido com o Conselho de Pastoral Paroquial. Na ocaisião, assim como durante a celebração da missa, pediu orações e que cada fiel o ajude a ser um bom bispo, para proseguir os trabalhos de seus antecessores, especialmente Dom Célio de Oliveira Goulart, seu antecessor direto. O sentimento desde então, para cada paroquiano e integrantes das pastorais e movimentos, é de gratidão a Deus e a Santa Igreja pela dádiva de Dom José Eudes como pastor de nosso povo. 

 

 

Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Santuário São João Bosco - MG. Cadastre seu e-mail...