Nossas Paróquias             Notícias             Celebração de Batismo é realizada na APAC de São João del - Rei
20/10/2018 Samuel Daldegan | Paróquia São João Bosco SJDR Diocese de São João del - Rei Celebração de Batismo é realizada na APAC de São João del - Rei Três crianças foram introduzidas na vida cristã numa singela e marcante celebração.
"Foi momento de muita alegria e mais um passo na ressocialização dos recuperandos da APAC."

O Batismo é a porta de entrada para a vida cristã. No último sábado, 20 de outubro, três crianças foram batizadas na APAC de São João del Rei. Pe. Roberto conduziu a celebração que teve a participação dos pais, padrinhos e familiares das crianças e do presidente das Associação de Proteção ao Condenado em São João Del Rei, Antônio Carlos de Jesus Fuzatto. A parte musical esteve a cargo dos recuperandos e do professor Paulo Miranda . A preparação dos pais e padrinhos foi feita por Zélia Canavez que ministrou o curso nas dependências da instituição. Foi momento de muita alegria e mais um passo na ressocialização dos recuperandos da APAC.

Essa instituição., que tem realizado um excelente trabalho em São João del - Rei, nasceu em 1972, na cidade de São José dos Campos - SP, através de um grupo de voluntários cristãos, sob a liderança do advogado e jornalista Dr. Mário Ottoboni. Desde então vem sendo uma entidade juridicamente organizada, capaz de enfrentar as dificuldades e as vicissitudes que permeam o dia a dia do presídio , com o objetivo de auxiliar a Justiça na execução da pena, recuperando o preso, protegendo a sociedade socorrendo as vítimas e promovendo a Justiça restaurativa.

Dessa forma a Igreja particular em São João del - Rei, bem como outras instituições religiosas da cidade, tem feito essa parceria tão frutosa na evangelização e acompanhamento dos recuperandos. As crianças que foram batizadas são filhas de recuperandas e vivem em condições dignas, junto das mães na instituição que fica localizada na BR 265, à altura da Várzea do Faria, município de São João del - Rei.

Fotos e vídeo no Instagram: https://bit.ly/2yIiZqW