Nossas Paróquias             Notícias             A BÍBLIA, PALAVRA DE UM DEUS PRESENTE
07/09/2018 Heverton Sottani | Paróquia São João Bosco SJDR Catequese A BÍBLIA, PALAVRA DE UM DEUS PRESENTE

Neste mês de Setembro, celebramos de forma especial, a presença da Palavra de Deus em nosso meio. Tal palavra nos faz refletir sobre o que Deus quer de nossa comunidade, uma comunidade que está a caminho.

A Bíblia, com sua coletânea de livros, cartas e epistolas, nos apresenta dois momentos importantes para nossa vida e nosso entendimento pastoral. O primeiro deles, nos mostra um povo que está aguardando Jesus como o Salvador, o Messias, aquele que virá para Salvar o povo de todo o mal. Este momento nos é apresentado no Antigo Testamento.

Já no segundo momento, que nos é apresentado no Novo Testamento, vemos uma presença especial e firme de Jesus Cristo e de seus apóstolos, trazendo à comunidade, uma mensagem de um Deus que se faz presente e atual na vida daquela comunidade.

A Bíblia é muito importante para vermos um Deus que sempre quis estar próximo de cada um de nós. Quando deixamos de procura-lo nos escritos bíblicos, estamos nos esquecendo de que somos suas criaturas e que Ele quer nosso bem e está disposto a nos ouvir e proteger do mal.

São 73 livros, escritos por mais de 1.300 anos, que contam a história de um povo que, sofredor como o nosso povo hoje, nos fazem refletir como está a nossa fé hoje. Mas além de nossa fé, também como estão nossas ações e relações num mundo tão próximo e distante digitalmente.

Hoje, com a propagação dos meios digitais, temos uma facilidade nos interagir com várias pessoas e encontrar diversas fontes que nos fazem refletir sobre a presença e palavra de Deus.

Há muitas pessoas que utilizam dos meios de comunicação, principalmente da internet, para transmitir o mal. Mas, nós como católicos e anunciadores da Palavra de nosso querido Deus, com certeza não vamos usar tais meios para o mal, mas sim, iremos utilizá-los para o bem e para o anuncio da Palavra de Deus, que se faz presente pelos textos Bíblicos.

Heverton T. Sottani

Pascom Paróquia São João Bosco SJDR