MULTIMÍDIA
            MULTIMÍDIA             Fotos             110 crianças recebem a Primeira Eucaristia na Paróquia São João Bosco
110 crianças recebem a Primeira Eucaristia na Paróquia São João Bosco 11/12/2018 Catequese

O Catecismo da Igreja Católica diz que “a Eucaristia é o coração e o cume da vida da Igreja, porque nela Cristo associa a sua Igreja e todos os seus membros ao seu sacrifício de louvor e de ação de graças, oferecido ao Pai uma vez por todas na cruz; por este sacrifício, Ele derrama as graças da salvação sobre o seu corpo, que é a Igreja”. E foi nesta certeza que após três anos de catequese, cento e dez crianças do Centro Pastoral do Santuário São João Bosco, Centro Catequético São Dimas e os Centros Catequéticos São Geraldo e Santa Rita do Araçá em nossa Paróquia, receberam nos dois últimos finais de semana, (02 e 09 de Dezembro), pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, o sacramento da 1ª Eucaristia.

As celebrações aconteceram na tarde do dia 02 e na manhã do dia 09, foram presididas pelo pároco, padre Roberto, que ressaltou a importância dos pais na vida espiritual das crianças, dando continuidade à catequese em família. A 1ª eucaristia faz parte dos sacramentos de iniciação cristã, junto ao batismo e crisma. Através deles são lançados os alicerces para a vida cristã. O Catecismo ainda afirma que: “Nascidos para uma vida nova pelo Batismo, os fiéis são efetivamente fortalecidos pelo sacramento da Confirmação e recebem na Eucaristia o Pão da vida eterna. Assim, por estes sacramentos da iniciação cristã, eles recebem cada vez mais riquezas da vida divina e avançam para a perfeição da caridade”.

Colaboração: Cidinha Carvalho [Coordenadora da Catequese Paroquial de Primeira Euacaristia]

Fotos: Click Foto Digital