PASTORAIS E MOVIMENTOS
Pascom
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc 16,15) Conforme afirmou, o Papa, João Paulo II: “Evangelizar é comunicar”. Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando. É a pastoral do ser/ estar em comunhão/ comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais.