PASTORAIS E MOVIMENTOS
Círculo Bíblico
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

Os Círculos Bíblicos nasceram e se desenvolveram da necessidade dos católicos de diversas paróquias, aprofundarem a PALAVRA DE DEUS, meditando esta PALAVRA em pequenos grupos.

Os Círculos não tem compromisso com o ESTUDO BÍBLICO, e nem foram criados com esta finalidade. Qualquer atividade que leve ao estudo Bíblico é recomendada e mesmo incentivada por toda a Igreja, porém no caso dos Círculos Bíblicos, sua finalidade volta-se para a reflexão de temas da vida atual, colocados sob a forma de agir na visão de Jesus. Assim ficou mais fácil ligar a vida atual de cada participante dos Círculos, aos ensinamentos bíblicos.

Levando-se em consideração que cada participante de um grupo de Círculo Bíblico, conhece bem sua própria vida, sua maneira de agir nas diferentes situações que se apresentam em seu dia a dia; torna possível que qualquer pessoa possa participar de um Círculo, ou mesmo coordená-lo, sem ter um grande conhecimento bíblico, grau de instrução, ou classe social. Basta, conhecer a Jesus e seu maior ensinamento, o AMOR AO PAI E AO PRÓXIMO.

Os temas semanais apresentados pelos Círculos Bíblicos, levam a uma reflexão simples do Evangelho, aplicados aos fatos e atitudes do homem em relação a sua comunidade, a sua família e principalmente ao seu próprio relacionamento pessoal para com Deus HOJE.

Em resumo a finalidade dos Círculos Bíblicos é fazer com que cada participante reflita sobre as verdades da Bíblia, sempre atual, aplicada na sua vida e nos fatos de hoje.

Onde ocorrem as reuniões?

Quando?

Coordenador: