PASTORAIS E MOVIMENTOS
Apostolado da Oração
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

O Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo. Conseguem esse objetivo por meio do seguinte programa:

•          Participação vital no Mistério Eucarístico.
  •          Culto ou espiritualidade do Coração de Cristo.
  •          Preocupação de sentir com a Igreja.
  •          Assídua oração apostólica.
  •          Amor e devoção a Nossa Senhora.

Assim como o mês de maio é dedicado a Maria o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo seu Coração.

Os compromissos do Apostolado da Oração é rezar todos os dias, o oferecimento do dia pelas intenções da igreja que o Vaticano nos propõe no bilhete mensal que recebemos da coordenadora todo inicio do mês a reza do terço por essas intenções ou uma dezena, fazer a entronização da imagem do coração de Jesus e a consagração às famílias, primeiro nas casas dos membros que já pertencem ao Apostolado da Oração depois os que pretendem pertencer, empresas e escolas, etc…, assim com certeza vamos reavivando a nossa missão. são as coisas simples que falam alto, a informação que temos é que 52 países já tem apostolado da Oração. Mas nem Roma, Canadá, México, Estados Unidos, não rezam a missa em honra ao sagrado coração de Jesus como no Brasil. O papa João Paulo II sempre falou do carinho que ele tinha pelo Apostolado da Oração e não se cansava de frisar que o Apostolado da Oração no Brasil esta melhor que nos outros países, o tempo da nossa pertença ao Apostolado da Oração não termina, a partir do momento que nós nos dispusemos a pertencer ao Apostolado da Oração, o nosso nome já esta gravado no coração de Jesus e ele nunca mais nos esquecerá, esta gravação nunca mais apagará.

Nós podemos até nos esquecer dele, mas Jesus é fiel e não nos abandona jamais.

Para esta pertença é preciso um tempo de preparação e de conhecimento para que a pessoa saiba e tome consciência do que esta assumindo. Esta pertença é para sempre. No dia de nossa consagração ao Sagrado coração de Jesus, recebemos indulgências, para isso é necessária confissão, comunhão, uma oração na intenção do papa e exclusão de todo apego ao pecado.

Onde ocorrem as reuniões? Na Paróquia.

Quando?

Coordenador: