Nossas Paróquias             Notícias             Catequistas da Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus recebem formação catecumenal
06/02/2017 Pascom Notícias Paroquiais Catequistas da Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus recebem formação catecumenal Catequistas PSCJ recebem formação catecumenal

No último sábado, 04/02, os catequistas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus participaram do curso do diretório Arquidiocesano de Catequese e Iniciação Cristã realizado pela Arquidiocese de Goiânia, no colégio salesiano Ateneu Dom Bosco.

O curso foi assessorado pelo padre Arthur, coordenador de catequese da arquidiocese, que apresentou o direcionamento da catequese de inspiração catecumenal na arquidiocese.

A paróquia foi representada pelo pároco pe. Jonathan e por 25 catequistas que formarão crianças, adolescentes, jovens, adultos e leigos em preparação de pais e padrinhos para o batismo de crianças.

O diretório apresentado reforça o trabalho já realizado pela catequese da paróquia que, desde 2015, vem inserindo os ritos de passagem do processo catecumenal, na preparação dos catequisandos, que buscam os sacramentos da Eucaristia e Crisma.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!