PASTORAIS E MOVIMENTOS
Segue-me
            PASTORAIS E MOVIMENTOS             Pastorais e Movimentos

Segue-me

Nos dias 21, 22 e 23 de Agosto de 1992, nascia o Movimento Segue-me na Paróquia São João Bosco, no Núcleo Bandeirante.

O movimento - hoje nacional - já havia sido implantado em outras Paróquias de Brasília e nasceu da necessidade dos jovens - filhos de encontreiros, inicialmente -  terem um movimento para chamar de seu. Seu maior objetivo, além de buscar a juventude para viver a palavra de Deus, é a interação entre jovens e casais.

O Segue-me do Núcleo São João Bosco foi apadrinhado pela Paróquia Santo Antônio, da Asa Sul. Jovens de lá e alguns daqui (que já haviam feito o Segue-me) trabalharam no primeiro encontro realizado em nossa Paróquia.

Padre Guilherme, na época sacerdote em nossa Paróquia, foi quem acreditou e não poupou esforços para convencer nosso caro Padre Roque a aceitar a implantação do movimento.

O Segue-me do Núcleo Bandeirante já teve como diretores espirituais: Padre Moysés, o então há época Padre Schiavo, Padre Paulo, Padre Ricardo, Padre Wagner e hoje Padre Ádano.

O que um dia começou com alguns jovens e casais, hoje é um movimento forte, por onde já passaram 1.815 jovens em 29 encontros. Muitos não seguiram a caminhada, mas muitos continuam firmes, na fé e no trabalho desde 1992.

A Equipe Dirigente é dividida no que se denomina Pasta (conforme o documento nacional) e é formada por casais e jovens.

Atualmente são eles:

Pós-Encontro: Gugu e Claudinha/Gabriela Pagidis

Montagem: Rorigo e Bruna/Jéssica Costa

Palestra: Thosthra e Andréa/Guilherme Saraiva

Fichas: Guto e Alê/Gabriel Eusébio

Finanças: Daniel e Raquel/Emilly Saraiva

Receba as notícias e artigos da Paróquia São João Bosco - DF. Cadastre seu e-mail...